sábado, 14 de janeiro de 2012

Ser pai não é apenas colocar um filho no mundo.

Ser pai é uma grande missão.
Pai é primeiramente o nosso guia na escuridão desse mundo desconhecido nos nossos primeiros passos.
Pai é aquele que nos educa, mostra o que é certo e errado. Ensina que é feio mostrar a língua, que nos ameaça quando contamos uma mentira. Que nos dá um castigo mas com o coração apertado atras daquela cara de mal.
Pai é aquele bom e velho contador de historias. Aquele que interrompe a janta resolve contar suas molecagens quando criança. Aquele que as vezes é criança que nem a gente, pra brincar, aprontar, e no fim rir de tudo.
Pai é aquele que as vezes é chato. Que está ali para reclamar das suas notas, e para criticar o namorado, pra nos ligar pra vir nos buscar no melhor da noite na balada.
Ser pai, porém, tem seus lados únicos... sabe, só de pai mesmo. Só um pai é aquele que é o nosso alicerce, só ele quem sabe o momento perfeito para dizer que, estará com você, sempre ao lado da sua garota, seja nas vitorias e nas derrotas. Pai é aquele mesmo longe, atras de sua barba à fazer e o peso dos anos nas costas, sempre nos apoia e diz que sempre estará ali, como um ponto de partida, para quando precisarmos de um ombro amigo.

Te amo Pai, Feliz Aniversário