sábado, 1 de janeiro de 2011


(...) Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo para ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. Como cantou Vinícius: "É melhor viver do que ser feliz". Porque para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói. Mas passa. (...)
Antônio Prata

2 comentários:

  1. Adorei! És Sábia em escolher esse texto. Adorei.
    A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói. Mas passa.²

    Sabe o que pode fazer-nos feliz? Ver que crescemos, evoluímos, nos encontramos e nos perdemos. Em fim, Seguimos em frente.

    ResponderExcluir
  2. adorei .. Sabe o que pode fazer-nos feliz? Ver que crescemos, evoluímos, nos encontramos e nos perdemos. Em fim, Seguimos em frente.²

    ResponderExcluir